Durante a pandemia houve grande alta no número de adoções de pets no Brasil inteiro. Não há dúvidas na importância que os primeiros cuidados têm na vida do bichano, por isso separamos algumas dicas importantes para os tutores de primeira viagem ou para os que buscam aprender cada vez mais para dar uma boa qualidade de vida ao animal.
A importância da vacinação
O primeiro passo sem dúvidas é vacinar, a partir dos 45 dias de vida já devemos iniciar a vacinação na vida dos pets. Com esse cuidado nós garantimos que o sistema imune do filhotinho produza anticorpos contra as principais doenças que afetam os pequenos.
Pela falta desse cuidado muitos morrem nos primeiros meses de vida, por isso procure um médico veterinário preventivo para que sejam aplicadas vacinas de qualidade.
Evitando os vermes
É importante que haja cuidado também com os vermes, já que uma infecção causada por eles pode ser fatal para seu pet. Não tem jeito, o vermífugo é necessário, sendo a primeira dose nos primeiros 15 dias de vida e repetir junto com as vacinas. Após vacinar seu bichinho de estimação, o ideal é dar no mínimo a cada 3 meses.
O cuidado com a ração
Atente-se com a qualidade das rações compradas. Filhote deve ser alimentado com ração própria para eles, já que estão em fase de crescimento necessitando assim de mais nutrientes. As rações premium são as mais indicadas para os filhotinhos, pois são ricas em cálcio e proteínas, fundamentais para um desenvolvimento saudável e feliz.
Brinque e de muito amor
Não se esqueça do mais importante: dar muito amor, carinho e diversão para seu novo pet. Compre brinquedos, petiscos para incentivá-lo e faça muitos passeios. Assim ele irá crescer com muita saúde física e mental.