Alguns alimentos como legumes, quando bem cozidos ou picadinhos podem melhorar a saúde e bem estar do seu pet.
Não é tarefa difícil incluir alguns alimentos a mais na dieta dos cães, pois eles amam comer algo diferente e estão sempre pedindo algo diferente para eles. Nestes casos acaba sendo comum que o dono ofereça petiscos para agradar o amiguinho ou até mesmo para ensinar algo novo, porém os industrializados não são a única opção.
Esses petiscos vendidos nos pet shops, não são indicados com frequência para a dieta dos cachorros porque contém alto índice de gorduras e açúcares, o que a longo prazo pode fazer mal ao animal. Mas existem opções mais saudáveis que além de deixar os bichanos contentes, também irão ter um efeito muito bom a longo prazo na saúde do pet.
Confira as opções para comprar no mercado e fortalecer seu pet
Banana
A fruta entra no ranking das que os cachorros mais gostam, isso por ter seu gosto doce e sua textura macia. Também é uma fruta rica em potássio, então fornece energia e também é rica em fibras.
Porém, é necessário ser duro para aguentar a tentação de atender aos pedidos do pet, o máximo que ele pode consumir por dia é uma, e não é ideal oferecer todos os dias e sim intercalar.
Cenoura
As cenouras com seu sabor levemente adocicado são muito bem vindas pelo paladar canino, além de terem alto valor nutricional possuindo muitas vitaminas e minerais.
Não é mito que as cenouras melhoram a visão, isso porque ela é rica em vitamina A que não só contribui para a saúde da visão, mas também da pele, mucosas e ossos. Outros benefícios são o controle do colesterol e o bom funcionamento intestinal.
Cozinhe o legume antes de dar ao peludo, pois eles não gostam de ter trabalho para mastigar e isso pode fazer com que ele perca o interesse no alimento.
Batata
A batata é super versátil e está diariamente nas refeições do ser humano podendo ser consumida de diversos jeitos, então porque não ofertar para seu cão? Ela possui muitas vitaminas do complexo B ou C, essas vitaminas ajudam na construção dos músculos, ossos e dentes.
A batata pode ser cozida, mas nunca crua ou frita. Frituras em geral não podem ser dadas aos pets, já que podem gerar diversas complicações gastrointestinais. A batata crua contém solanina, substância utilizada para combater os insetos e parasitas, entretanto ela também é tóxica para os pets.